top of page

Espaços do ENEFON 2015

 

Para dar suporte ao evento a organização decidiu destinar vários espaços específicos para atender a demanda e as características deste evento.

Anchor 1
Apresentação de painéis

São espaços de exposição de trabalhos e troca de conceitos, expressões e experiências dos participantes para a construção coletiva de ideias em torno da Fonoaudiologia. Serão destinados alguns espaços para exposição de painéis durante o evento de acordo com o número de trabalhos a serem aceitos pela comissão científica. Os trabalhos devem estar dentro do Edital Científico do Evento.

Grupos de Trabalho (GT’s)

Os Grupos de Trabalho são espaços definidos tanto quanto a sua estrutura e a sua temática pelos estudantes de Fonoaudiologia  e seus CAs e DAs envolvidos na organização do ENEFON 2015 com o objetivo de fomentar e discutir pautas políticas e sociais da entidade e dos estudantes do Brasil. Ao final de cada GT será construída uma relatoria apresentando o acumulo ideológico de todo o espaço que será encaminhada à Assembleia Geral do ENEFON.

Culturais (Rock’s)

As programações culturais têm por objetivo proporcionar a integração dos estudantes, a difusão da expressão cultural e pessoal, também o respeito à diversidade ideológica e musical. Pretende, além disso, difundir o Espírito Santo promovendo bandas regionais e intervenções artísticas. O termo “ROCK” também foi escolhido para ter uma ligação direta com o evento por ter se tornado um jargão utilizado no dia a dia do capixaba, que significa qualquer evento independente do estilo musical, uma forma de deixar a marca do nosso vocabulário, mostrando uma pequena porcentagem da nossa cultura. 

Esses momentos serão realizados somente em espaços autorizados pela Universidade. Contarão também com seguranças, banheiros químicos e equipe de socorro contratados pela organização do ENEFON. Para o conforto dos participantes durante todo o evento teremos uma lanchonete (salgados, comidas típicas e bebidas) para dar suporte à demanda dos participantes. 

Oficinas

São espaços que vão proporcionar experiências práticas com a Fonoaudiologia em forma de mini-cursos para os presentes. As oficinas ocorrerão simultaneamente e o estudante só poderá escolher apenas uma oficina para participar. O número de vagas é limitado por oficina, de acordo com o espaço físico e a proposta feita. Alunos de pós-graduação e especialização poderão submeter propostas de oferta de mini-cursos para a Comissão Científica do Evento dentro do Edital.

Apresentação de trabalhos orais

A apresentação de trabalhos será convencionada pelas regras já estipuladas pela comissão cientifica, os critérios de seleção serão disponibilizados ao público no site do evento, cada trabalho terá 15min para apresentação da comunicação e mais 05min de tolerância, caso necessário, para a conclusão e fechamento da comunicação. O nome dos participantes será vedado aos avaliadores que serão professores do Curso de Fonoaudiologia previamente convidados para a banca avaliadora dos trabalhos.

Assembleia Geral do ENEFON

Esse momento é reservado à todos os estudantes de graduação em Fonoaudiologia para fazer discussões, análises e apontamentos sobre o DENEFONO.  A assembleia é o espaço de total legitimidade dos estudantes e da Diretoria Executiva Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia, a qual tem por responsabilidade coordenar esse espaço, para aprovar recomendações, moções e outras lutas politicas da entidade e do Movimento Estudantil. Essa Assembleia é obrigatória na realização do ENEFON por questões estatutárias e por ser o espaço onde é definida a coordenação e a cidade do próximo Encontro. Será nessa Assembleia que será eleita a nova gestão da DENEFONO.

Espaço interação

Trata-se de um espaço alternativo cultural com exposição do artesanato local, oficinas artísticas e de saúde. Um espaço destinado para delegações apresentarem oficinas e atividades de expressão artística durante o evento.

bottom of page